Estética & Beleza

Cabelos curtos e estilosos para enfrentar o calor

cabelos brancos e curtos para o verão

O cabelo, o couro cabeludo e você vão sofrer alterações com a passar dos anos, mas isso não significa ficar sem opções. Os cabelos médios e curtos, várias tonalidades de tinturas e fios grisalhos. estão entre elas. Veja a matéria!

Muitas pessoas pensam que não é possível manter um look jovem com os fios grisalhos, mas, apesar das madeixas passarem por mudanças no decorrer dos anos, as mulheres maduras não estão condenadas a nenhum padrão estético. O Avôvó reforça a ideia de renovação na terceira idade e faz alertas importantes, visando informar e ajudar nas mudanças necessárias ou desejadas.

O cabelo ficará mais frágil, portanto mais quebradiço e mais propício as intemperes do tempo – dias frios, dias quentes e a umidade. Além disso, as alterações hormonais da menopausa afetam em outros dois sentidos: a quantidade de fios e até a hidratação natural dos cabelos.

Outro ponto, ninguém escapa dessa, a queda na produção de melanina faz os fios brancos aparecerem. Vale ressaltar que estamos pontuando os aspectos mais comuns, pois, dependendo da pessoa e o tipo de cabelo, a lista pode aumentar bastante.

Cuidados necessários!

cabelos brancos na terceira idade

Provavelmente você acha que cabelos curtos depois dos 50 ou 60 anos de idade é sinônimo de aparência envelhecida, mas, apesar da mudança de textura e aumento de volume dos fios, atualmente existem diversas opções de produtos, cortes e escovas redutoras de volume que torna possível os cabelos médios nas mulheres da terceira idade.

Além disso, os estilos mais curtos são sabidamente mais práticos.

Existem opções lindas e cheias de empoderamento para você escolher. Muitas mulheres começam a perder cabelo e isso não deve ser motivo para desespero.

As madeixas curtas são uma alternativa moderna e elegante, mas não devesse esquecer dos cuidados com o couro cabeludo para evitar a queda excessiva.

Uma dica boa é massagear bem o couro cabeludo com cremes de tutano e óleo de argan por exemplo, que são ótimas opções de tratamento. A massagem pode funcionar no tratamento contra o estresse, caso seja aplicada duas vezes por semana.

A tintura para disfarçar os cabelos brancos tem que ser no tom certo, cuidado ao escolher uma que seja clara ou escura demais.

Aquela história de que mulher não envelhece, fica loira, faz todo o sentido pois as tinturas com bases douradas como castanho médio e loiro escuro dourado te deixam com uma aparência mais jovem.

Fazer mechas e luzes para adicionar dimensão e textura aos cabelos é uma boa pedida também. No entanto, se você preferir, os fios grisalhos são uma excelente opção: saudáveis, bonitos e elegantes.

Cabelos brancos, quando acontecem?

cabelos brancos na terceira idade

O estresse em excesso pode desencadear esse problema de embranquecimento dos fios de cabelo precocemente. Isso ocorre porque durante os picos de nervosismo, algumas substâncias químicas são liberadas pelo organismo e provocam alterações no comportamento das células.

Além disso, o estresse agrava em mudanças hormonais que aceleram o processo, pois encurtam a atividade da melanina.

Vale ressaltar duas coisas: muitas pessoas têm características genéticas que influenciam mais que qualquer outro fator e não devemos nunca retirar – normalmente a força – aqueles fiozinhos brancos que aparecem primeiro.

Veja aqui algumas dicas de cortes:

1. As mulheres que possuem cabelos enrolados podem experimentar esse corte incrível. É um corte que vai te dar um look moderno e simpático ao mesmo tempo.

cabelo

Fios grisalhos médio

2. Mulheres com mais de 50 anos podem tentar esse corte. Vai com certeza bater com a sua personalidade.

cabelo

Corte curto com franja repicada

3. Se você possui cabelos grisalhos, experimente esse corte de cabelo pixie. Ele cai bem com a maioria das mulheres e fica super fofo.

cabelo

Grisalho com mecha

4. Este corte de cabelo cai super bem nas mulheres da terceira idade modernas. Ele tem um estilo lindo e elegante.

cabelo

Curtinho batido

5. O estilo de corte Bob fica ótimo em mulheres mais velhas. Vai chamar muita atenção para o look fofo e elegante dele.

cabelo

Corte bob

6. Mais um corte com franjas que as mulheres podem tentar.

cabelo

Fios médios dourados

7. Este é a melhor sugestão por ser o corte mais prático e clássico.

cabelo

Grisalho médio com mecha

Escolha o corte de cabelo que combina mais com sua personalidade e arrase com o novo visual! Lembrando que um bom modo de vida e boa alimentação contribuem para a vitalidade dos fios de cabelo.

Veja agora, 60 looks que o AVôVó preparou para você se inspirar em cortes de cabelos curtos – via Pinterest –  e ao final veja o vídeo de um dos mais renomados cabeleireiros de São Paulo, o Diego Queiroz do Beleza Fidalga, fornece dicas de como cuidar dos cabelos brancos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja agora o vídeo da entrevista exclusiva para o Portal AVôVó que o  Diego Queiroz do Beleza Fidalga que nos dá dicas de como cuidar dos cabelos brancos:

Veja também no Portal AVôVó:

Cabelos brancos para Vovós negras

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *