Vestuário

Bermudas e shorts para mulher madura e os mitos da moda

Bermudas e shorts para mulher madura e os mitos da moda.

Na matéria abaixo, escrita por Virgínia Pinheiro, do Viva 50, onde expressa-se exatamente o pensamento daquilo que pactuamos aqui no Portal AVôVó, ou seja, desmistificar a moda e ao mesmo tempo começar a mostrar para as grandes empresas e indústrias que existe uma espaço enorme para as mulheres maduras, da terceira idade e consequentemente as vovós.

O mercado vai mudar e a partir daí iremos representar algo a mais e teremos significância neste mundo da moda e dentre tantos outros que as empresas precisam se adequar.

Vamos ver abaixo os 3 mitos sobre a moda que nos instigam:

Mito 1:

Ser elegante após 60 exige necessariamente roupas de grifes caras

É muito comum vermos em revistas e sites sobre moda para mulheres maduras, modelos jovens vestindo roupas caras e de grife sugerindo que esse tipo de roupa são as mais indicadas para nós, mulheres 45, 50 e 60+.

Longe de ser verdade, esse tipo de anúncio, além de ser uma jogada de marketing, só nos confunde e frustra porque além de não nos vermos representadas pelas modelos (sempre jovens), sentimo-nos  impotentes e desanimadas por não termos condições econômicas para adquirir as “tais roupas de grife”.

É importante ter clareza que estar na moda não significa gastar muito, além do que, nós não somos e nem precisamos nos parecer com uma modelo.

O grande segredo para as mulheres de 60 anos é saber escolher as roupas que representam e se “encaixam” na sua personalidade e no seu tipo de corpo.

Mito 2:

Tentar parecer mais jovens

“Dicas de Moda para parecer mais jovem”, ou “Os 12 erros que as mulheres mais velhas cometem que as impede de parecer mais jovem”, ou ainda “Alguns truques de moda para você parecer mais jovem”… e por aí vai.

Encontramos esses, e outros títulos semelhantes, em várias revistas e sites especializados em moda, como se ser “mais velha” fosse um pecado mortal e de alguma forma ferisse a ética do que se entende por “estar na moda”.

Na verdade nós, mulheres 60+, carecemos de pessoas especializadas em moda voltada para a nossa faixa etária.

Caberia a esses profissionais nos orientar a respeito de como lidar melhor com nossos corpos sem nos pedir para “parecermos mais jovem”.

Precisamos de uma abordagem que nos permita expressar nossas personalidades e nos ajude a entender quais são as regras que podem nos ajudar a escolher os modelos, as cores e os acessórios que ficam bem em nossos corpos.

Mito 3:

Após os 60 anos você adquiriu o direito de não se preocupar com a aparência 

Esse mito envolve uma questão maior na medida em que muitas mulheres na faixa dos 60 anos, talvez devido à falta de boas informações, param de pensar e de se preocupar com a própria aparência, justificando essa postura com as seguintes colocações: com a idade eu adquiri o direito de usar apenas o que quero, e o que eu quero é somente conforto” e “já que agora eu não tenho que impressionar mais ninguém, então, por que me preocupar com a aparência?”

Amigas, mulheres de todas as idades lutam com a sua imagem corporal, com autoconfiança e com a própria independência, isso não é privilégio das mulheres mais velhas, esse desafio cabe a todas, independentemente da idade.

A postura de que, só porque temos 60 anos ou mais não precisamos nos preocupar com a aparência, parece mais uma desculpa para acobertar certa depressão e abandono de si mesma.

Não há nada de errado em cuidar de si mesma, valorizar o seu corpo e sentir-se bonita.

Seja o seu melhor sempre, aos 50, 60, 70, 80 anos!

Conclusão:

Precisamos de uma abordagem honesta sobre moda para mulheres mais maduras

Achamos que é preciso capacitar melhor as mulheres mais maduras em todos os aspectos de suas vidas.

Do ponto de vista da moda, isso significa dar às mulheres de 60 anos ou mais as informações que eles precisam para que possam tomar decisões baseadas em informações verdadeiramente embasadas em todos os aspectos relativos a essa faixa etária.

Queremos que as mulheres mais velhas se orgulhem de seus corpos e que descubram o seu estilo pessoal.

Não vamos esquecer que os 60 anos de hoje são bem diferentes do que era há uma geração atrás.

Atualmente, mulheres com mais de 60 estão vivendo vidas ativas, produtivas e inseridas no mundo, muitas ainda estão trabalhando,outras estão namorando novamente depois de uma separação ou a perda de um cônjuge.

Nós, mulheres mais velhas, queremos a verdade e não mais os mitos da moda.

As roupas são, naturalmente, apenas um pequeno reflexo de quem somos como mulheres mais velhas.

Nós temos todo o direito de ser vistas depois de 60, e se nós não queremos ser “invisíveis” aos olhos dos outros, por que não apresentar ao mundo a nossa melhor imagem?

Por que não abraçar a nossa idade com consciência, beleza e alegria?

fonte: viva50

Da redação do Portal AVôVó

Pois bem, pensando nisso, nós do Portal AVôvó, temos publicado várias matérias sobre moda, enaltecendo  aquilo que denominamos como “Inspiração”.

O que isto significa?

Que nós mulheres maduras aspiracionamos e gostamos de roupas bonitas, adequadas e inclusive arrojadas.

Isto não significa as mais caras, mas sim as de bom gosto e que de fato, possamos usar.

Nesse encontro de ideais, estamos propondo o tema que versa sobre bermudas / shorts, para que você se inspire e a partir daí se projete e veja as que mais se adequam a sua personalidade e principalmente seu estilo, lembrando que estilo é o seu, aquilo que lhe agrada e aquilo que lhe deixe mais bonita.

O mais importante é ser feliz!

Bermudas e shorts para mulher madura e os mitos da moda:

Veja alguns looks de bermudas / shorts que separamos no Pinterest para você curtir e se inspirar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que você tenha gostado das sugestões e fique sempre com a gente, pois estaremos sempre buscando novidades para enaltecer a nossa beleza e ficarmos cada vez mais lindas.

Oportunidade para você !

O Portal AVôVó, em parceria com o Magazine Luiza, montaram a Loja Magazine AVôVó.

Agora você poderá encontrar uma infinidade de produtos à sua disposição.

E, o melhor, com os preços reduzidos que você sabe que o Magazine Luiza tem e a garantia de pagamento e recebimento.

Tudo sem dor de cabeça e com segurança, afinal de contas o Portal AVôVó e Magazine Luiza agora juntos para beneficiar você!

Para ver as nossas sugestões clique no banner abaixo.

Ah! tem bermudas também!

Caso você queira ver outras opções além daquelas que sugerimos, existem milhares de produtos diversos para você comprar.

Vem com a gente!

 

Se você quiser saber sobre calça legging, clique aqui para obter mais informações.

AnteriorPróximo

16 Comments

  1. Todos os looks lindos, chiques e elegantes, mas senti falta e gostaria de ver idéias para mulheres mais gordinhas, tem muita mama por aí

    1. Paula, estamos já pensando como fazer, pois o grande problema está nos direitos de divulgação das fotos e ao mesmo tempo o conteúdo na net é escasso e pouco se produz em relação a moda para a terceira idade. Mas, tudo isso está no nossa radar. Bjs

  2. Nossa adorei, tenho 66 anos sempre gostei de mim vestir jovial dentro da minha idade acho que.moda e o seu gosto,adoro short, bermudas roupas que mim deixe mas jovem,gosto de mim valorizar, mim sentir confortável mas jovem

  3. Gostei muito, porém assim como a colega comentou anteriormente, é preciso pensar nas gordinhas.
    Gostaria de receber novidades e seria muito bom ter lojas físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *