NETOS

O que representa e significa uma avó para um neto(a)?

Netos e avó

Ao falarmos a palavra avó o perfil de uma senhora vem a nossa mente, até mesmo que nossas avós não sejam tão senhoras assim ou que saiam totalmente dos padrões estabelecidos pela nossa imaginação ainda será a imagem de uma senhora a primeira coisa a se pensar.

Porém, independente dos padrões, estereótipos ou rótulos que coloquem nas nossas queridas avós na visão de um neto, avó é aquele pedacinho do paraíso na Terra.

Resultado de imagem para avó

É ela que tem o melhor colo, que te dar doce quando você estar triste e faz as melhores gostosuras.

Na visão de um neto, avó nunca teve outra função na vida a não ser sua avó, mesmo quando você nem existia ainda!

Elas simplesmente exercem essa função tão bem, que imaginamos que elas só podem ter nascido sabendo ser vó ou existe uma faculdade de avós escondida em algum canto por aí .

Lá eles devem estudar como fazer o melhor bolo do mundo, ter um colo maravilhoso e que toda avó tem que tirar um cochilo no sofá, mas contestar instintivamente dizendo que está só descansando a vista.

Na visão de um neto, avó será uma versão da sua mãe, só que com um pouco mais de açúcar e que te dará os presentes que você irá guardar a vida toda.

Te levará para comprar roupas, e brigará com você quando você chegar uma certa idade e inventar de querer usar cores escuras, ou roupa de adulto, mas saberá encontrar as melhores lojas e os melhores brinquedos.

Resultado de imagem para avó

Ela será aquela senhora, que vai mandar você pegar sol, porque você está muito amarelo e precisa de uma cor.

Ela te encherá de comida porque você está magrinho de mais e te chamará sempre de criança, mesmo quando você já estiver com seus filhos correndo pela casa dela.

Mas independente de tudo isso, na visão de um neto uma avós é eterna, e vai sempre estar lá com sua pele enrugadinha, seu amor incondicional e suas palavras doces, mesmo que só dentro dos nossos corações.

Porque ser neto é isso, é procurar a casa da avó nas férias, e chegar na casa dela e ir logo na geladeira porque sabe que tem coisas gostosas, é dar um abraço gostoso e um beijo na testa dela toda vez que a ver, ser neto é sentir falta daquela senhora que te chama de neto desnaturado quando passa uma semana sem ligar para ela para perguntar se ela está viva e guardar no coração e na mente todos os momentos e ensinamentos que ela lhe passou.

Obrigada vovó, por fazer nossa vida mais doce!

Veja também no Portal AVôVó:

Cuide bem de seus netos. No futuro eles serão gratos

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *