Utilidades

Avaliação dos planos de saúde no Brasil e por região

cartão saúde

Apesar da crise econômica e o aumento da taxa de desemprego, o número de beneficiários de planos de saúde continua proporcionalmente gigante no Brasil. Segundo os dados mais recentes fechados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 47.281.046 brasileiros possuíam convênio médico até o mês de novembro de 2017, cerca de 22% da população total.  Como quase 70% dos clientes são de planos de saúde corporativos, ou seja, bancados pelas empresas, a alta do desemprego fez com que muitos trabalhadores perdessem o emprego e o benefício, passando a depender exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). Chega a assustar, pois imaginem se todos dependessem do Estado para cuidar da saúde? Seria um caos completo.

Apesar das muitas pessoas que perderam o benefício, nove Estados apresentaram aumento no número de usuários de convênios: Acre, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins. No Estado de São Paulo, onde 17,2 milhões possuem convênio médico, a queda no número de beneficiários entre 2016 e 2017 foi de cerca de 257 mil.

Por isso, para auxiliar aqueles que precisam contratar um plano de saúde particular, visando as dificuldades financeiras e atual conjuntura do país, separamos informações preciosas sobre as maiores empresas desse ramo no Brasil. Aqui você poderá saber sobre cada região, indicando quais são os planos mais vendidos em cada parte do Brasil e constatar quem tem mais reclamações. Veja com atenção e até mais!

cartão saúde

Confira os planos de saúde por região

Brasil

 

 

Região Norte

 

 

 

 

Região Nordeste

 

 

 

 

 

Região Centro-Oeste

 

 

 

 

cartão saúde

Região Sudeste

 

 

 

 

 

Região Sul

 

 

 

planos de saúde

 

Veja também no Portal AVôVó:

A importância do seguro residencial para o idoso que mora sozinho

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *