Cabelos, Dicas de Alimentação

Alimentos que fortalecem os cabelos na terceira idade

Alimentos que fortalecem os cabelos na terceira idade.

Para ter cabelos saudáveis é importante ter disciplina e cuidados diários.

Antes de qualquer coisa, o ideal é priorizar produtos para o cabelo com pouco ou sem componentes sintéticos, opte pelos naturais ou orgânicos, principalmente o shampoo que vai diretamente na parte viva do cabelo, a raiz.

Evite o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, para não obstruir os poros e prejudicar a saúde dos cabelos, resultando queda capilar e dificuldade no crescimento dos fios.

Associe esses cuidados com uma alimentação balanceada, dessa forma o organismo absorve as vitaminas dos alimentos que são necessárias para ter cabelos saudáveis.

Associando o cuidado externo com a alimentação equilibrada, você terá fios fortes, crescimento acelerado e cabelos com muito brilho.

Veja abaixo quais alimentos que fortalecem os cabelos na terceira idade para você incluir na sua dieta:

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Carne vermelha

A proteína presente na carne vermelha é excelente para manter a força dos fios pois ajuda o organismo a absorver os nutrientes bons que estimulam o crescimento e fortalecimento dos cabelos;

Gengibre

Incluir o gengibre na sua alimentação é super benéfico para a saúde dos cabelos.

O gengibre além de fortalecer os fios previne a queda capilar;

Cenoura

Alimentos como a cenoura, é rica em betacarotenos que é excelente para controlar a oleosidade e brilho dos cabelos mantendo o couro cabeludo sempre saudável;

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Grãos

Alimentos como a linhaça, quinoa, chia e feijões são ricos em zinco que estimulam o crescimento e fortalecimento dos cabelos;

Iogurte

Invista nos iogurtes para fortalecer o bulbo capilar e multiplicar as células capilares.

Você terá cabelos mais fortes com crescimento acelerado;

Banana

A banana é rica em magnésio que atua como proteína que constitui a fibra capilar protegendo o fios contra agentes externos e dando elasticidade ao mesmo, criando uma película de proteção;

Peixe

O peixe é rico em vitamina B3 que estimula a circulação no couro cabeludo e facilita a absorção de nutrientes que são enviados para a parte viva do cabelo que é o bulbo capilar;

Castanhas

Rica em vitamina E, a castanha auxilia a circulação sanguínea até o couro cabeludo ajudando a reduzir a queda de cabelos.

fonte: slow beauty

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