Sem categoria

Algas marinhas, podemos comer? Faz bem ao nosso organismo?

algas marinhas faz bem aos idosos

O único contato que a maioria das pessoas tem com as algas é quando elas chegam na beira do mar. Quase ninguém sabe que podemos ingeri-las e faz muito bem.
Os estudiosos já sabem que as algas marinhas possibilitam muitos benefícios ao organismo humano. O vegetal marinho possui concentrações altíssimas de magnésio, cálcio, proteínas, iodo e diversas vitaminas do complexo B, bem como ácido alfa-linoleico, fibras e outros. Basicamente, trata-se de um alimento rico em fibra, gerando avanços estéticos inclusive.

Vamos entender o que exatamente é esse novo alimento que estamos apresentando.

algas marinhas faz bem aos idosos

São plantas que vivem exclusivamente no mar, ou ambientes relacionados, e extremamente ricas em minerais – como ferro, cálcio e iodo. Não é só isso. As algas podem ser consideradas boas fontes de carboidratos, proteínas e elemento vitamínico A. O ingrediente é ótimo para complementar a alimentação, adicionando nutrientes as saladas, sopas e refogados vegetais. Além disso, existem outras vantagens:

algas marinhas faz bem aos idosos

  • aprimoramento da funcionalidade cerebral;
  • proteção do estômago em combate à úlceras gástricas e a gastrite;
  • aprimoramento da saúde cardíaca;
  • desintoxicação do organismo;
  • regulagem do metabolismo.

Benefícios quase imediatos!

algas marinhas faz bem aos idosos

Alguns estudos comprovaram que as algas possuem uma substancia capaz de proteger as paredes do intestino e age de forma que a alimentação libere energia de maneira mais lenta e gradual, gerando uma digestão mais demora – ajuda pessoas que precisam reduzir medidas na alimentação. Essas plantas são ricas em fibras, podendo auxiliar na digestão e ajudando pessoas com dificuldades digestiva, como prisão de ventre. Uma pesquisa realizada no Japão revelou que mulheres com consumo elevado de algas marinhas, podendo aumentar o quantitativo de elementos bacterianos bons na região intestinal.

O consumo pode ser em cápsulas!

algas marinhas faz bem aos idosos

As cápsulas das algas marinhas são excelentes fontes do elemento de iodo, que auxilia na proteção em combate ao envenenamento pela radiação em virtude ao alto teor do iodo. O consumo auxilia nos cuidados da tiroide, hormônios femininos regulares e sistema de imunidade. O mesmo estudo, citado anteriormente, percebeu que as algas podem ajudar no combate ao câncer, visto que as mesmas mulheres do Japão, que disponibilizam de alimentações repletas de algas, são menos propensas a obtenção do câncer de ovário, endometriose e de mama.

Veja também no Portal AVôVó:

Os peixes na alimentação dos idosos e os benefícios

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *