Comportamental

60 anos, o que se faz quando se atinge essa idade?

60 anos, o que faz quando atinge essa idade?

Como todas as idades, fazer 60 anos é uma vez só.

Depois fatalmente vamos fazer 61 anos e mais e mais.

Em se falando de idade nunca se faz menos.

Não é possível.

Não é o que existe, mas o justificado por sinal, que gostaria de voltar a ter menos idade, mas com a experiência de hoje.

Cabeça experiente, não velha, diga-se de passagem, no corpo jovem.

Ainda mais hoje no dia em que parece correr pelas ruas e afirmar que o tempo está passando muito depressa.

Será que a verdade ou que alguns astrônomos já estão tentando explicar o que a rotação da Terra está ficando mais rápida?

Será o mesmo possível explicar esta sensação generalizada que está vigorando nos nossos dias?

Não sabemos ao certo, mas que existe, existe.

Resultado de imagem para 60 anos de idade "

Quando fez 18 anos, tudo parecia justificar para que houvesse uma sensação de tempo ou tempo “poderia” passar mais depressa, uma vez que acontecesse o contrário.

Recuperar muitas vezes a marcha dos dias que parecem não obedecer à sequência do dia e da noite, nem a disciplina dos movimentos da Terra, pois conseguirá organizar uma passagem do tempo para tentar evitar algumas horas à frente de cada hora e cada dia e nada conseguíamos.

O tempo parece necessário e requer um modo de não atenção.

60 anos, o que se faz quando se atinge essa idade?

Então, o que era restava era o número de canto e, além disso, o uso de chacotas dos mais velhos que já ouviam para assistir a um filme proibido para menores ou para participar de algum bailado noturno, porque já havia grandes cenas, isto é, uma era de que todos já estavam maiores e que eu ainda era menor.

Uma dose é repetida até 21 anos com outras implicações, tanto quanto o sentimento de superioridade aumentar, e ainda assim não queremos saber em detalhes ou o que significa que é uma responsabilidade de responsabilidade que é utilizada com essa idade.

A verdade é que o tempo estava passando muito depressa e não dá conta do que estava acontecendo.

Mas chega um tempo que já não queremos que o tempo corra para a frente e sim que seria bom se o calendário andasse para traz.

Descobrimos então que isso também não é possível.

Resultado de imagem para 60 anos de idade "

Podemos tentar e algumas pessoas parecem fazer grandes tentativas para isso, viver como se o tempo não passasse, mas em algum momento em que encontro encontro algum fato que vem me lembrar.

E para não me tirar muito das obviedades da passagem do tempo, cheguei aos 60 anos.

Não sei por que uma aura de mistério ou uma incógnita que parece mais uma armadilha na ameaça de captura.

E a verdade é que inevitavelmente entra também nessa idade e aí podemos descobrir algumas coisas.

É difícil pensar que a morte se aproxima e, indelével, uma saudade dos tempos passados ​​parece nos assaltar.

A alma dentro de nós descobre que sente saudade porque queria caminhar para outros tempos, mesmo os últimos e apenas pode mostrar-lo através de que sente e não conduzido ou corpo em que habita.

Bem diz Rubem Alves “a saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar” embora saiba que não pode.

Curiosa sensação de perceber que a alma vê, sente, vibra e se emociona da mesma forma que sempre fez.

Somos jovens, sentimos-nos jovens, pensamos jovens, nos emocionamos como jovens e apenas como marcas de tempo espalhadas pelo corpo e que não confirmam isso.

Espiritualmente falando, podemos descobrir como é possível viver a vida sem esse corpo, que pode ser usado muito mais facilmente, como moléculas de elementos terrestres para atrapalhar e depois perceber que o Espírito, que é infinitamente vivo, vivenciando enquanto estiver usando outros corpos em outros tempos, mas mantenha sua essência com liberdade da verdadeira vida.

Resultado de imagem para 60 anos de idade "

Mas isso acontece por alguns momentos para depois que os sermos retornam à consciência dessa ocorrência enquanto percebemos a jovialidade por dentro.

Naquela idade parece sermos convidados a atenção de uma forma especial para uma fase da vida em que já temos coragem de pensar e dizer que praticamente, nada sabe e tudo ainda, e muito ainda nos resta a aprender e então vem outra conclusão de que não vai dar tempo para estudar todas as matérias desse curso em curso.

Antes que alguma aflição nos possa invadir, melhor continuar estudando na provisão dessa jovialidade que redescobrimos.

60 anos, o que se faz quando se atinge essa idade?

A vida nesse tempo parece assustar um pouco menos, enquanto a facilidade de surpreender também parece ter diminuído.

Eu sei quem pode defender quem quer dizer que está surpreso, daqui para frente, mais especiais e somente relacionados a verdadeiros fatos novos, mas nenhum fundo da alma sabe o que é o mesmo tempo em que o discernimento é aprimorado dentro de nós, quem é que admite que algumas repetições do cotidiano começam a nos entediar.

Entre dois casos em que a probabilidade de ocorrer algo, o fato surpreendente, pode ser menor, já que passa mais de uma vez, já ou 59 vezes, por dados como o carnaval, uma semana de santa e um novo sete de setembro que, de qualquer jeito , poderá nos trazer novidades.

Não pense que estou perdendo a motivação de viver, estou conseguindo motivação em olhar para a realidade com muito mais honestidade e real desejo de que cada dia vá valer uma pena de medida em que ele for verdadeiro em manter algum ponto de vista ou que me leve a enxergar uma ranhura de uma folha verde como nunca teve ainda percebido.

Resultado de imagem para 60 anos de idade "

Como ranhuras de uma folha me fascinam pelo fato de serem colocadas como folhas tão vazias na medida em que sair do seu cabo que liga a árvore em poucas horas, fica seca e nada sobre um terreno perdido lamentando o seu verde perdido, não sendo um terreno que vai cobrar a chegada para que você renove um pouquinho concluindo a química da natureza que tudo recicla e transforma.

Caetano Veloso diz que uma das suas poesias que, embora não tenha nada de novo sob o sol, como é o caso de Eclesiastes no Velho Testamento, continua sob o sol e isso é tão importante, na verdade é isso que é o novo na sua renovação.

Você já deve ter percebido que há uma maneira de 60 anos após o que realmente é novo.

E então a vida nos prepara uma grande surpresa: é que eles fazem 60 anos se tornam concretos a possibilidade de se transformar em um avô pela chegada de um filho dos seus filhos!

Isso não é novidade, mas você pode usar algo novo!

Enéas Canhadas
AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *