Nacional

5 atrações em Blumenau e a Oktoberfest !

Blumenau e a Oktoberfest 21018
Que tal conhecer Blumenau – Santa Catarina? A cidade catarinense é limpa, organizada e tem atrações imperdíveis, que vão muito além da popular Oktoberfest. Ela conta com opções de museus, compras, parques naturais e muito mais! É uma região que tem fortes traços vindos da colonização alemã, o que influencia na gastronomia e na arquitetura. Conheça aqui alguns dos melhores pontos turísticos para visitar quando estiver na cidade!
Blumenau e a Oktoberfest

Conheça 5 atrações imperdíveis em Blumenau

1. Museu da cerveja

Museu da Cerveja Blumenau

Muita gente conhece Blumenau pelos seus famosos chopps e por ser a cidade-sede da Eisenbahn. Então, nada mais justo do que um dos pontos turísticos ser um museu dedicado à cerveja. O local tem uma exposição que conta a história da bebida e que explica seu processo de fabricação. O museu também tem um espaço reservado para a exposição de variados objetos relacionados à cerveja, além de amostras de malte claro e escuro e de lúpulo.

2. Parque aquático Portal do Sol

Por do Sol Blumenau

Se a viagem à cidade for durante o verão, a sugestão é passar um dia neste parque aquático. É um passeio que agrada todos os membros da família porque tem piscinas destinadas para adultos e crianças. E para o almoço, que tal fazer um churrasco? A infraestrutura do local conta com churrasqueiras. Se a ideia for relaxar ao máximo e não ter nenhum trabalho, não se preocupe: o parque conta também com um restaurante e duas lanchonetes. Durante o verão, a atração fica aberta em todos os dias da semana!

3. Gastronomia

Comida alemã de Blumenau

Para que uma viagem seja completa, é preciso provar a comida típica do local, certo? Em Blumenau, isso significa conhecer alguns dos pratos da Alemanha, populares na região. O marreco recheado com purê de maçã, o joelho de porco e a costeleta de porco são algumas das opções mais famosas, além das salsichas servidas de variadas maneiras e do chucrute. Aproveite para aprender a pronúncia alemã de algumas dessas receitas. A comida de Blumenau também tem fortes influências italianas, por isso não faltam restaurantes com massas.

 4. Vila Itoupava

Vila Itoupava Blumenau

Reserve uma tarde para conhecer esta vila, que fica um pouco afastada do centro e ainda guarda um pouco das características da colonização alemã. O local é cercado por morros e vales, que conferem um visual único à região. As raízes alemãs estão presentes nas construções da vila e em alguns dos costumes dos moradores. É uma ótima oportunidade para entrar em contato com a natureza, conhecer mais da cultura da cidade e degustar comidas caseiras, como cucas e bolos.

5. Parque da Vila Germânica

Parque da Vila Germânica Blumenau

Uma parada quase obrigatória para quem visita a região é a Vila Germânica, o ponto turístico mais famoso da cidade. É o local em que é realizada a Oktoberfest, mas fica aberto durante todo o ano. Lá, os turistas encontram comidas deliciosas, cervejarias e artesanato. Algumas das lembranças mais compradas pelos visitantes são as roupas típicas alemãs e os canecos de chopp. Aproveite o passeio para explorar as lojas do local e almoçar em um dos restaurantes da vila.

E, para você se programar e planejar a sua viagem, em outubro começa a tão famosa Oktoerfest. Blumenau é linda e ainda por cima tem uma das festas mais tradicionais do Brasil. Venha conhecer e veja os detalhes da Oktoberfest:

Oktoberfest

Título: 35ª Oktoberfest
Quando: 03/10/2018 à 21/10/2018 das 12:00hs
Onde: Parque Vila Germânica
Rua: Rua Alberto Stein, 199
CEP: 89036-200
Cidade: Blumenau
Categoria: Festas de Outubro
Região: Vale Europeu
Responsável: Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo

Descrição

A Oktoberfest Blumenau é considerada a maior festa de origem alemã do Brasil e segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Oktoberfest de Munique. Há mais de 30 anos apresenta sua cultura através da gastronomia típica, das bandas germânicas e na diversidade de cervejas e chopes. Venha se servir de tradição e boa festa!

Setores
Abrem diariamente a partir das 18h. Aos sábados, domingos, feriados e véspera de feriados, os setores abrem às 11h.

Praça de Alimentação e Eisenbahn Biergarten
Abrem diariamente a partir das 11h, com atrações musicais.

Cervejarias
Oficial: Eisenbahn
E as artesanais Bierland, Blumenau, Das Bier, Hemmer e Wunder.

Atrações Internacionais
VoXXclub
18, 19, 20 e 21 de outubro
A banda sensação da Oktoberfest 2016 está de volta!

Rotzloefll
8, 9, 10 e 11 de outubro

Trachtenkapelle Hesslar
4 a 10 de outubro e 15 a 20 de outubro

Ingressos: A definir.

Crianças até 12 anos: Não pagam entrada.

Critérios para meia-entrada e horário de cobrança de ingressos, confira no site oficial.

Traje Típico
Meia-entrada: de quinta-feira a sábado, feriados e vésperas de feriados.
Domingo, quando os feriados forem nas segundas ou terças-feiras.
Entrada gratuita: de domingo a quarta-feira, exceto feriados e véspera de feriados.

Concurso Realeza Oktoberfest 2019
Dia 21/10 (último domingo)

Desfiles Oficiais Oktoberfest ocorrem na Rua XV de Novembro – Centro – Blumenau
Todas as quartas-feiras às 19h30 e aos sábados às 16h.

Participe!
Você já assistiu inúmeras vezes aos Desfiles da Oktober, e ficou só na vontade de poder participar da folia? Está aí a sua chance! Mas fique ligado, as vagas são limitadas, e costumam acabar logo!

Classificação
A partir de 16 anos os adolescentes poderão entrar na festa sem a necessidade de acompanhamento dos pais ou responsáveis legais. No entanto, a venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 ano

Veja também no Portal AVôVó:

Canela, um pedacinho do paraíso no Rio Grande do Sul

 

AnteriorPróximo
Claudio Mello
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *