Tangerina com couve

sucos saudáveis para idosos

O suco de tangerina com couve é uma opção deliciosa e cheia de benefícios. A couve é um alimento rico em diversas vitaminas, além de Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio. Ela fortalece os ossos pois possui muito cálcio, aliada à tangerina que ajuda a absorver esses nutrientes. Para ficar ainda mais saudável, é possível adoçar com mel.

Laranja com beterraba

sucos saudáveis para idosos
foto ilustrativa

Outra opção deliciosa e colorida é o suco de laranja com beterraba. A beterraba possui potássio, magnésio, ferro, vitaminas A, B6 e C, ácido fólico, zinco, carboidratos, proteína e fibra solúvel, e a laranja ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pois possui altas doses de vitamina C. Pesquisas ainda indicam que os flavonoides da laranja ainda ajudam a melhorar a memória, fala e tempo de resposta dos idosos.

Melancia com gengibre

sucos saudáveis para idosos

A melancia é praticamente um suco com casca, pois contém muita água. Além disso, é uma opção saborosa e saudável, pois contém  vitamina C e B1, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, cobre e aminoácidos. Junto com o gengibre, que fortalece o sistema imunológico e reduz as dores da artrite, esse suco é uma ótima opção para quem quer se hidratar com saúde.

Limonada

sucos saudáveis para idosos

O limão é um super aliado para a saúde dos idosos e a limonada é um dos sucos que mais agrada. Além da vitamina C que fortalece o organismo, a limonada ainda ajuda a evitar pedras nos rins, ajuda na digestão e combate o câncer, além de muitos outros benefícios. E claro, é deliciosa.

Veja também no Portal AVôVó:

4 Sucos ideais para a terceira idade