Lazer & Entretenimento

4 aplicativos para celular que ajudam os idosos!

aplicativos de celular para idosos

A tecnologia deve auxiliar os idosos nas tarefas do dia a dia. Infelizmente muitos ainda não sabem disso e acabam tendo uma visão distorcida sobre as funções da internet.

Vejam 4 aplicativos para mudar sua opinião!

A população idosa no Brasil só cresce e, embora a tecnologia esteja associada aos jovens, os integrantes da terceira idade estão requisitando mais atenção no que diz respeito a aplicativos.

As facilidades exclusivas dos idosos são poucas, mas estão crescendo e algumas já são realidade.

O instituto Locomotiva realizou uma pesquisa, em 2016, apontando que a quantidade de idosos que utilizam a internet aumentou mais de 100% nos últimos oito anos.

O portal Avôvó já pode deixar um testemunho, pois mais de 90% das pessoas que acessam nossa plataforma digital o fazem por smartphones.

Nessa onda de digitalização dos idosos, as empresas – ao menos algumas delas – vem investindo em aplicativos que proporcionam a inclusão das pessoas idosas no ambiente digital.

Tudo na vida fica mais fácil quando é realmente útil.

Por isso, separamos 4 aplicativos que podem auxiliar no dia a dia, proporcionando uma relação mais simples entre idosos e tecnologia.

Os aplicativos:

Caixa de remédios

As pessoas que precisam tomar muitos remédios diariamente sabem que é preciso muita disciplina.

Alguns deles dependem da precisão ao tomar para surtir efeito e apresentar melhoras no organismo, mas com o dinamismo do dia-a-dia e a quantidade cada vez maior de informações a serem assimiladas há sempre grandes chances esquecer de tomá-los.

Solução?

O aplicativo Caixa de Remédios foi desenvolvido pela empresa brasileira Ambiente Medicamento com funções de alerta e diversas informações úteis sobre produtos farmacêuticos.

Disponível para Android, o app permite que seu usuário tenha controle da prescrição e possa se programar para seguir o que foi recomendado pelo médico.

Também é possível identificar o remédio comprado utilizando a câmera do celular para digitalizar o nome ou código de barras.

Lumosity

Basicamente é um serviço de treinamento cerebral disponível em versão online e para dispositivos Android e iOS.

O usuário pode realizar exercícios diariamente para melhorar aspectos da memória, atenção, velocidade de raciocínio e resolução de problemas.

Tudo por menos de cinco minutos por dia. Os idosos podem se beneficiar muito dele, mantendo-se mentalmente exercitado.

5 aplicativos que ajudam os idosos

BPWatch

Colete, acompanhe, analise e compartilhe sua anotação de pressão arterial.

Obtenha lembretes na hora certa.

Compartilhe com apenas um clique usando o Google Drive, drop box.

5 aplicativos que ajudam os idosos

NutraBem

O NutraBem é um aplicativo para controle do peso de forma saudável em qualquer lugar.

Diferencia-se por apresentar o equilíbrio nutricional e não somente as calorias dos alimentos consumidos, auxiliando o usuário a adquirir controle sobre as suas escolhas.

O idoso muitas vezes precisa controlar com detalhes sua alimentação, por isso o aplicativo pode ser útil.

No entanto, percebemos, através dos comentários de usuários, que o aplicativo tem muita dificuldade em corrigir erros, como alimentos cadastrados por engano e alteração calórica.

5 aplicativos que ajudam os idosos

Para os Avôs e Avós que não sabem baixar um aplicativo – app, damos a seguinte orientação:

  • Em seu celular, vá até a loja – no Android (Play Store) e na Apple (AppStore);
  • Na lente de pesquisa digite o nome do aplicativo que quer baixar;
  • Podem existir vários com o mesmo nome, mas faça a escolha certa analisando todas as páginas que são mostradas, principalmente as avaliações;
  • Para utilizar alguns apps não existem taxas ou valores a serem pagos pois são gratuitos e outros cobram tarifas pela utilização. Você será informada(o) disso e eles lhe solicitarão a compra / pagamento disso via cartão de crédito. A decisão cabe ao usuário.  Se tiver a certeza de que é o que deseja, vá em frente.
  • O download será iniciado e em questão de instantes ele já estará em seu celular e daí é só navegar e seguir orientações, obviamente aprender como lidar com o seu novo aplicativo instalado em seu celular.

Veja também no Portal AVôVó:

https://www.avovo.com.br/celular-ideal-para-os-idosos/

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *