Dicas de Alimentação, Saúde Física

20 alimentos diuréticos para baixar a pressão arterial e desinchar

Alimentos diuréticos podem ser úteis se você está querendo baixar sua pressão, ou se você está com retenção de líquidos.

Algumas pessoas que fazem dieta também os usam para emagrecer, e eliminar o excesso de fluídos do corpo é bom para sua saúde e bem estar.

Uma opção é tomar pílulas para que seu corpo elimine o excesso de água e sal, mas antes de seguir esse caminho, pode ser uma ideia melhor fazer algumas mudanças alimentares e ver se isso ajuda.

Aqui estão nossas escolhas dos melhores alimentos diuréticos disponíveis.

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Limão

Adicionar limão à sua água não só dá um sabor melhor a ela, mas também pode ajudar se você tem hipertensão, e é frequentemente um dos primeiros alimentos recomendados para aqueles que sofrem de certas condições médicas.

É fácil adicionar mais limão à sua vida, porque é o suco que faz efeito, então você não precisa comer fatias de limão, apenas adicionar o suco em água e outros alimentos para obter os benefícios.

Ele também é usado para tratar casos de infecção no trato urinário.

Aveia

A aveia é um dos melhores alimentos para se comer quando está tentando emagrecer, e surpreendentemente, ele é um dos bons alimentos diuréticos.

Na maior parte do tempo, são frutas e vegetais que são diuréticos, e a aveia parece ser um alimento que absorve coisas, como ela absorve o colesterol.

Mas a aveia também pode te aliviar quando você está retendo líquidos.

Essa é apenas mais uma razão por que uma tigela de aveia é um ótimo começo para o dia, independente se você está de dieta ou se sua preocupação são seus níveis de colesterol.

Aipo

O aipo contém muita água, e assim faz você urinar mais.

Ele é ótimo para hidratar o corpo, e pesquisas recentes mostraram que não é apenas a água que bebemos que nos hidrata, mas também a água de alimentos que ingerimos.

Se você não gosta do sabor do aipo, ou se não gosta de ter que mastigá-lo, tente adicioná-lo a uma vitamina com outras frutas e vegetais dessa lista de alimentos diuréticos.

Você estará dando ao seu corpo muita nutrição e também tornará o processo de digestão mais fácil.

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Couve de Bruxelas

Talvez você não goste do sabor da couve de bruxelas, mas ela é tão boa para você que você pode ter que aprender a gostar dela, ou pelo menos tolerar.

Ela é um dos vários vegetais crucíferos que estão na nossa lista, e é um alimento com poucas calorias que tem muitos antioxidantes e é ótimo para sua saúde.

Se você não suporta nem pensar em couve de bruxelas como um acompanhamento, tente misturá-la com outros vegetais ou incorporá-la em um prato principal, assim você não a come sozinha.

Gengibre

Não é fácil comer muito gengibre, e por sorte você não precisa. Usá-lo para dar mais sabor aos alimentos, ou adicionar um pouco de gengibre a um copo de água te dará os benefícios que você precisa.

Ele tem um bom efeito de limpeza no corpo, e é frequentemente usado em programas detox para ajudar a eliminar toxinas.

Ele também serve como um diurético e ajudará seu corpo a se livrar de qualquer acúmulo de fluídos que ele tiver.

Da próxima vez que for ao supermercado, compre um pouco de gengibre.

Você ficará surpreso com a frequência que irá usá-lo se o tiver em mãos.

Beterraba

Além de ser um dos nossos alimentos diuréticos, a beterraba também é rica em antioxidantes e tem um antioxidante específico, a betalaína, que só é encontrada em alguns alimentos.

Quando for escolher como comer a beterraba, escolha beterrabas frescas que você pode grelhar, cozinhar ou assar.

Elas são melhores que a variedade em conserva, e te oferecerão mais antioxidantes.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã tem muitos usos, e um deles é como um diurético natural que pode encorajar seu corpo a eliminar líquidos indesejados, levando a uma melhor função urinária e saúde geral.

Você pode usar o vinagre de maçã para ajudar a purificar água e para ajudar a melhorar o sistema digestivo.

Você também o usará em muitas receitas, mas se você está tentando usá-lo como um diurético, é melhor apenas colocá-lo na água e beber.

Você não precisa tomar muito para obter os benefícios e emagrecer.

Repolho

O repolho é um alimento saudável, não importa como você olhe, e parte dos benefícios que ele oferece é como um diurético.

Ele também é útil para ajudar a prevenir câncer, e é um vegetal que pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

Uma ótima forma de comer repolho é em sopas.

Isso requer cortar ou rasgar o repolho, então é mais fácil de comer, e também é cozido até que ele fique bem macio.

A chave é não usar muito sal quando você faz a sopa de repolho já que isso irá reduzir o efeito diurético de ajudar o corpo a eliminar o acúmulo de sódio.

Suco de Cranberry

Talvez você tenha ouvido que o suco de cranberry é bom para infecção urinária, e isso é em parte porque ele é um diurético.

O bom do suco de cranberry é que ele deixa os níveis de potássio intactos, e também oferece mais antioxidantes para ajudar seu corpo a combater os radicais livres.

Certifique-se de optar por suco de cranberry orgânico para obter maiores benefícios.

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Berinjela

A berinjela age como um diurético natural, e há algumas pessoas que fazem uma “água de beringela” especial cozinhando a berinjela e bebendo a água para perder peso.

Isso é um pouco de exagero, mas você ainda pode consumir esse acompanhamento com praticamente qualquer refeição e experimentar os efeitos dos alimentos diuréticos.

Quer uma dica de como fazer água de berinjela para o colesterol?

Salsa

Não apenas um enfeite no seu prato, a salsa oferece vários benefícios, incluindo ser um diurético natural.

A salsa contém vários tipos de antioxidantes em uma embalagem pequena.

Você pode adicionar salsa à sua água, ou você pode usá-la mais na cozinha se você não quer comê-la diretamente.

O sabor dela pode refrescar seu hálito no processo, mas pode ser muito forte para algumas pessoas.

Bebidas Cafeinadas

Qualquer bebida cafeinada serve como diurético, incluindo café e chá.

É melhor pesar os prós e contras de alimentos diuréticos que você está pensando em consumir devido a este efeito.

A cafeína nessas bebidas pode ser desvantajosa o bastante para o corpo para escolher alimentos e bebidas que oferecem uma função similar sem o uso de um químico como a cafeína.

Água

Mesmo que pareça contra intuitivo, beber água te ajuda a se livrar do excesso de líquidos.

De forma controversa, não beber água suficiente pode levar seu corpo a reter líquidos para tentar manter seus níveis de água normais.

Se você quer aumentar seu efeito diurético, tente espremer o suco de um limão nela, ou beber água quente com pedaços de gengibre para uma espécie de chá de gengibre.

Esses métodos ampliarão os efeitos diuréticos porque esses adicionais também estão na nossa lista.

Tomate

Para o efeito diurético, você deve comer o tomate cru.

A melhor forma de fazer isso é em uma salada, ou fazendo suco de tomate. Se você não gosta do sabor de suco de tomate, considere adicionar cenouras ou melancia para aumentar o efeito e melhorar o sabor.

O tomate também é um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer, com sua grande quantidade do antioxidante licopeno, que ajuda a combater câncer e prevenir doença cardíaca de todos os tipos.

Pepino

O pepino é feito principalmente de água e é um vegetal muito hidratante.

É por isso que você geralmente o vê em receitas detox.

Ele faz seu sistema urinário funcionar, e é um alimento que pode ser usado para ajudar com diabetes, perda de peso e até câncer.

Isso porque o pepino contém antioxidantes, assim como minerais que o corpo precisa diariamente para se manter funcionando.

Melancia

A melancia contém muita água, e também te faz urinar mais, então você está ajudando seu corpo a eliminar o excesso de líquidos.

Você não deve comer muita melancia de uma vez, já que pode ser difícil parar de comer essa fruta doce, mas sua doçura pode causar picos nos níveis de glicose, e isso pode diminuir os benefícios dessa fruta rica em antioxidantes.

Cenoura

A cenoura é frequentemente lembrada por auxiliar na visão, mas ela oferece outros benefícios, e isso inclui estar na nossa lista de alimentos diuréticos naturais.

A cenoura é ótima porque tem variedades diferentes, dependendo de como você quer usá-las.

Mini cenouras são ótimas para um lanche ou para decorar saladas.

Cenouras de tamanho normal podem ser picadas para uso em receitas ou cozidas como um acompanhamento.

Não importa como você a coma, você ainda obterá todos os nutrientes assim como os efeitos diuréticos.

Alho

O alho oferece um efeito de limpeza, e também age como diurético, o que é ainda mais uma razão para usá-lo na cozinha.

Ainda não foi provado que pílulas de alho são diuréticas, e parece que comer alho em sua forma natural, ou em pó, é a melhor forma de conseguir esse efeito.

Você não tem que comer vários dentes de alho para conseguir os benefícios, apenas usá-lo como tempero deve ser suficiente para ver os resultados.

Alcachofra

A alcachofra tem um efeito diurético poderoso, e pode imitar os efeitos de medicamentos em alguns casos.

A boa notícia é que a alcachofra também faz bem ao sistema digestivo, então se você quer perder peso, ela pode te ajudar de duas formas.

Ela também é rica em vitaminas e minerais, então você está reabastecendo o corpo ao mesmo tempo em que o ajuda a se livrar do excesso de líquidos.

Aspargo

O aspargo é um dos vegetais mais saudáveis, então você consegue muitos nutrientes além das propriedades diuréticas.

Muitas pessoas notaram que comer aspargo faz com que a urina tenha um odor, e essa é uma forma de ver a conexão entre esse vegetal e seu sistema urinário.

O odor é causado por um ácido encontrado no aspargo que reage de certa forma.

Ele não é prejudicial ao corpo, e na verdade, os antioxidantes encontrados no aspargo te beneficiam de várias formas.

fonte: mundo boa forma

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