Comportamental

10 razões para os idosos abraçarem mais

abraçar mais

Abraço é o tipo da coisa que não faz mal a ninguém. São muitos os estudos sobre o assunto e podemos concluir que quanto mais abraço melhor é a saúde, o humor e a autoestima. Portanto, como não temos um número estipulado para indicar, abrace sem medo de ser feliz.

O ato de abraçar é uma terapia integral. E das poucas que têm contraindicações.

O Avôvó sabe que muitas doenças não têm tratamento na medicina tradicional e, por isso, atormenta a vida das pessoas que convivem com elas, mas sempre existe outro jeito de resolver os problemas. O abraço pode ser considerado como um tratamento alternativo, certamente um dos mais fáceis e baratos.

Abrace os netos, os filhos, as noras, todo mundo que estiver por perto.  Não deixe nada te abalar. Levanta, sacode a poeira e vamos dar a volta por cima, juntos. Estamos sempre pensando em você!

Abraçando induz a oxitocina no organismo.

A oxitocina é uma hormona poderosa, que não só fortalece os laços com os nossos entes queridos, mas também tem a capacidade de estimular a solidariedade entre estranhos.

Abraçar constrói laços mais fortes com as pessoas que tu vês todos os dias.

Abraçar nutre as relações humanas, cultiva e aumenta a confiança e francamente faz-nos pessoas mais felizes.

abraçar mais

Abraçar reduz o stress.

Um bom abraço literalmente diminui os níveis de cortisol encontrado no corpo. Estamos a falar de um tratamento anti-ansiedade livre de drogas.

Abraçar reduz a pressão arterial

Colecionar abraços é excelente para o seu coração, em mais do que uma maneira!

Abraçar é uma boa ação recíproca.

Nunca se sabe o que está a acontecer na vida de outra pessoa. Quando um bom e sincero abraço sincero é dado, ele tem o potencial de alterar completamente o seu dia. Como é simples esta ação? Apenas envolve os teus braços à minha volta e abraça-me!

Abraçar faz-nos sentir incríveis!

O poder do toque humano é profundo e os nossos corpos estão cheios de nervos prontos para estimulação. A maior parte de nós provavelmente tem o desejo de toque humano durante o dia e simplesmente não tem consciência disso. Para quê gastar tanto dinheiro com uma massagem?

Um bom e longo aperto tem a capacidade de, não só levantar o espírito, mas também sentir algo maravilhoso para o corpo.

Não perca nenhum conteúdo do Portal Avôvó! Informe seus dados e receba atualizações por e-mail.



 

Abraçar pode virar um mau humor de cabeça para baixo.

Se te sentes mal-humorado e antissocial, apenas tenta rolar para um caloroso abraço. Eu garanto que vais sair dele sentindo-te um pouco, se não bastante melhor.

Abraçar reconecta a mente com o corpo.

Pouco de nós tenta o nosso melhor para viver conscientemente. Quando o caos constrói no nosso dia-a-dia, no local de trabalho, atrás do volante, em frente ao computador, um bom abraço pode nos reconectar à ideia duma existência consciente. Um bom abraço tem o poder de nos levar para uma melhor postura, uma respiração mais profunda e um estado mais relaxado de ser

abraçar mais

 Abraçar mais faz-nos melhores “abraçadores”!

Isto parece ridículo, mas eu estou a falar a sério. Tu és culpado de não te comprometeres, com a atitude: “Eu não tenho tempo para abrandar” abraço de um braço só? Se assim for, não esperes colher o maior número destes benefícios. Aqueles que tiram um momento são aqueles que realmente beneficiam do poder dos abraços.

Abraçar cultiva a paciência.

As conexões são promovidas quando as pessoas usam o seu tempo para apreciar e reconhecer o outro. Um abraço é uma das maneiras mais fáceis de mostrar apreciação e reconhecimento a outra pessoa.

Ficamos com o pensamento do poeta Fernando Carpinejar que ressalta a necessidade de humanidade dentro de um abraço: “Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. Abraço é confissão. Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo”.

Veja também no Portal AVôVó:

Os benefícios de ter amigos idosos

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *