NETOS

10 filmes infantis para assistir com os netos e avós

Abaixo o AVôVó listou 10 filmes para que você possa assistir os trailers e verificar qual o mais adequado para ver com seus netos

Filmes infantis: os avós marcam a vida de qualquer criança.

Por isso, vários filmes infantis transformaram estes tesouros preciosos da infância em protagonistas capazes de transmitir valores.

Conheça os dez filmes infantis que todo neto pode assistir com seus netos e avós.

Os avós são pessoas adoráveis que devido ao seu amor e compreensão inesgotáveis, marcam nossas vidas.

Normalmente são condescendentes e os melhores conselheiros, graças à experiência e à sabedoria que adquiriram com o passar dos anos.

Por isso, vários filmes infantis transformaram estes membros importantes de todas as famílias em protagonistas ou personagens de destaque com os quais podemos continuar aprendendo e, por que não, amando, mesmo na ficção.

filmes para ver com seus netos

Estamos falando de nada mais nada menos do que dos admiráveis avós.

Nos filmes infantis, eles transmitem bondade, valores, astúcia e, fundamentalmente, muita paciência e empatia com seus netos, deslumbrados com a figura deste tesouro tão apreciado.

Abaixo o AVôVó listou 10 filmes para que você possa assistir os trailers e verificar qual o mais adequado para ver com seus netos.

Esses filmes você poderá assisti-los através do Netflix.

A Fantástica Fábrica de Chocolate. 

Um menino muito humilde ganha um bilhete de acesso à misteriosa e fantástica fábrica de Willy Wonka e deve escolher um adulto para acompanhá-lo nessa visita tão esperada.

Charlie escolhe a pessoa que mais admira: seu bondoso avô.

Juntos, eles verão a derrota de outras crianças convocadas para os desafios do extravagante chocolateiro, que põe à prova os valores ensinados aos pequenos.

É assim que o protagonista e seu avô, sem saber, superam os desafios.

A avareza, o egoísmo, a soberba e a desobediência são algumas das atitudes que acabam afastando as crianças do “grande prêmio”.

Portanto, os únicos que conseguem vencer são Charlie e seu avô que, guiados pela bondade e pela humildade e seguindo seus princípios, chegarão até o fim da aventura, onde serão novamente colocados à prova.

Up – Altas Aventuras.

Uma comovente história cheia de valores que pode chegar a arrancar algumas lágrimas e criar pés de galinha.

Trata-se de um avô que apesar de seu mau humor e da pouca paciência, resultado da solidão e das reviravoltas do destino transmite amor e perseverança de sobra.

Este protagonista nostálgico e sonhador não têm filhos, nem netos.

Mesmo assim, é um exemplo para as crianças.

Especialmente de seu pequeno companheiro de aventuras, de quem cuida e concorda mesmo sem conhecer.

Com o menino, o idoso também realizará a viagem mais significativa de sua vida.

O adorável avô de ‘Up’ nos dá um exemplo de amor, fidelidade, perseverança e esforço, isto é, aprofunda valores fundamentais para a educação das crianças.

O Pequeno Príncipe

Trata-se do filme infantil recente que aborda a história eterna e mágica de Antoine de Saint-Exupéry mas, nesta oportunidade, é narrada de uma forma diferente: através do olhar de uma menina e seu vizinho, um senhor com o qual ela estabelece uma amizade.

Desta maneira, ambos descobrem, emocionados, a história do Pequeno Príncipe, um menino originário do Asteroide B612 que aterriza no deserto e constrói uma amizade com um piloto que teve seu avião danificado.

O Pequeno Príncipe os ensinará a ver o mundo com outros olhos – olhos infantis. O mesmo ocorre com o avô desta história, que renasce ao sentir-se rejuvenescido.

A órfã Heidi

Heidi é levada por sua tia para viver com seu avô paterno, um senhor rabugento que mora em uma casinha nos Alpes.

A protagonista olha para o avô com um pouco de medo e desconfiança por achá-lo estranho.

Ele é uma pessoa calada, com costumes muito definidos e com a intenção de isolar-se de todos.

Por outro lado, a menina é impulsiva, emocional e espontânea.

Assim, o desafio consiste em aprender a conviver e a amar o outro como ele é.

Só assim, Heidi, com seu frescor e ingenuidade, conseguirá que seu avô abra o coração, enquanto o idoso oferecerá à neta um exemplo de esforço, perseverança e trabalho.

Pocahontas


Embora tenha falecido há algum tempo, o espírito da sábia avó da protagonista desta bela história permanece por perto, e costuma dar os melhores conselhos no velho salgueiro da colina.

Este filme da Disney é baseado em fatos reais e conta a cativante história de amor entre uma princesa indígena e um marinheiro britânico.

Pocahontas é ajudada por sua avó para sair de uma encruzilhada que acaba com sua tranquilidade: ela deve fazer o que coração manda, diz ou simplesmente seguir o que sua cabeça e o senso comum dizem?

Se porventura, seus netos, tiverem um pouco mais de idade e não quiserem assistir desenhos, segue uma relação de outros temas interessantes.

Uma Família em Apuros

O filme acompanha um avô (Crystal) precisa tomar conta dos netos enquanto sua filha trabalha fora.

Primeiro ele tenta usar métodos modernos de educação com os três netos, mas logo retorna ao estilo antigo.

Sob a Mesma Lua


Na esperança de poder garantir um futuro melhor para o filho Carlitos, de 9 anos de idade, Rosário sai do México e vai trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos.

Enquanto isso o menino fica sendo cuidado pela avó.
Mas quando esta morre, o pequeno Carlitos decide cruzar a fronteira americana em busca da mãe.

Arthur e os Minimoys

Arthur, um garotinho de 10 anos de idade, tem uma difícil missão: a casa de seu querido avô está ameçada de ser demolida e ele deve evitar a catástrofe.

Para isso ele vai procurar ajuda e acaba descobrindo a Terra Encantada de Minimoys, um local escondido habitado por seres pequeninos e que vivem em harmonia com a natureza.

Em Minimoys Arthur também encontra um tesouro que há muito estava perdido.

O Ano em Que Meus Pais Saíram De Férias


Mauro, um garoto de 12 anos apaixonado pelos jogos da seleção brasileira de futebol, vai morar na casa de seu avô, no bairro de Bom Retiro, em São Paulo, depois que seus pais são presos pela ditadura militar.

O Diário da Princesa


Mia Thermopolis é uma jovem inteligente e tímida que um dia fica sabendo que é herdeira do trono da distante Genóvia!

Sua mãe é obrigada a revelar que o pai da garota, já morto, era o príncipe daquele país.

Mia fica furiosa, mas aceita conhecer a avó, decidida a ensinar a jovem a se tornar uma verdadeira princesa e assumir seu posto.

Em um próximo conteúdo estaremos indicando mais filmes para que você veja com seus netos.

Veja também no Portal do AVôVó:

A arte da contação de histórias para os netos

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *