Nacional

10 destinos nacionais mais procurados em 2018

Os 10 destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros em 2018
Feriadões e alta do dólar estimulam turismo interno

“O cenário é altamente favorável para o turismo interno, já que o brasileiro tem por hábito aproveitar os feriados para viagens próximas ou de curta duração”, afirma Antônio.

Confira abaixo o ranking dos 10 destinos que mais cresceram no interesse do brasileiro no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado.

“O brasileiro de uma forma geral ainda conhece pouco o Brasil e muitas vezes o seu próprio estado. A alta do dólar e os feriados ainda previstos para o próximo semestre são um estímulo extra para mudar isso”.

Confira o ranking dos 10 destinos nacionais que mais cresceram no interesse do brasileiro no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado:

os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros

Maceió – AL

Maceió possui um grande potencial para atrair turistas, devido a suas belezas naturais e grande diversidade cultural. Repleta de praias paradisíacas, possui uma das orlas urbanas mais lindas do Brasil, com praias de água cristalina, piscinas naturais e falésias de tirar o fôlego.

Fernando de Noronha – PE

Declarado Parque Nacional, o arquipélago Fernando de Noronha é conhecido internacionalmente como um dos melhores lugares para a prática de mergulho. Com praias paradisíacas, passeios de barcos e trilhas, a ilha também oferece um incrível cenário para relaxar e curtir.

Foz do Iguaçu – PR

Conhecido mundialmente por suas belezas naturais, como as cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, no Paraná, apresenta muitas outras atrações, aliadas a uma ótima infraestrutura turística. Recebe muitos turistas estrangeiros, que ficam extasiado com sua natureza exuberante.

Mata de São João – BA

Um dos destinos mais visitados do litoral da Bahia, tem praias com águas relativamente calmas, protegidas por recifes de corais, que formam piscinas naturais na maré baixa. A biodiversidade marinha é uma característica dessa região, que abriga uma das mais importantes filiais do Projeto Tamar.

Balneário Camboriú – SC

Localizado a pouco mais de 80 km de Florianópolis, Balneário Camboriú disputa com a capital catarinense a preferência dos turistas na alta temporada. Principal destino brasileiro quando os assuntos são balada, jovens e praia. De dezembro a março aproximadamente 1,5 milhão de pessoas visitam o município

São Lourenço – MG

São Lourenço está localizada na região da Serra da Mantiqueira e faz parte do Circuito das Águas, assim como Caxambu e Lambari. A sua principal atração turística continua sendo o Parque das Águas com seu lago artificial e o Balneário. Para a turma da terceira idade, as caminhadas e os passeios de pedalinho no Parque das Águas rejuvenescem qualquer cidadão.

Beberibe – CE

A cidade está localizada a 80 km da capital, possuindo o litoral mais disputado da costa leste do Ceará. Tem uma biodiversidade privilegiada, com dunas, falésias, mar de águas límpidas e mornas. Possui uma boa estrutura, com bares, restaurantes, área de proteção ambiental, uma grande rede hoteleira, e diversos passeios com veículos tipo buggy.

Barra Bonita – SP

O interior de São Paulo tem muito mais a oferecer do que apenas museus, plantações e fazendas. A cidade de Barra Bonita surpreende que vai visitar. As águas do rio são limpas e se transformam em uma excelente área de lazer com banhistas, pescadores e pequenas embarcações.

Bonito – MS

Com rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas, além da fauna e flora exuberantes, Bonito definitivamente se destaca no cenário do turismo do Brasil. O município conta com mais de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades, como trilhas, mergulhos, rafting, rapel, etc.

Águas transparentes e as dunas de areias brancas são as marcas registradas das praias de Cabo Frio. É a maior cidade da região da Costa do Sol. O cartão postal da cidade é o Forte de São Matheus, construído em 1.620 pelos portugueses e que fica localizado na praia mais famosa do município, a Praia do Forte.

fonte: Hotel Urbano

Veja também no Portal AVôVó:

5 atrações em Blumenau e a Oktoberfest !

 

AnteriorPróximo
Claudio Mello
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *